O coração tem razões que a própria razão desconhece.
Em um inverno muito rigoroso, em uma escola de ensino médio na cidade de Campinas - SP, uma garota do segundo ano chamada Bianca era conhecida como: nerd, feia, magricela, quatro olhos e tudo de adjetivos ruins.
Um dia ela pede para ir ao banheiro no meio da aula de química e, quando sai da sala, passam dois garotos do terceiro ano zoando com ela. Chamam-na de quatro olhos, mas ela não se importa, pois já estava acostumada e continuou seu caminho. Quando Bianca estava voltando para a sala de aula, vê o garoto Paulo do primeiro ano por quem ficou apaixonada. Entretanto, Bianca pensou '' sou muito feia para ele se apaixonar por mim.''
Mas Bianca fica dias pensando no modo com Paulo pode se apaixonar por ela. Ela, então tem a ideia de mudar visualmente. Vai no salão de beleza para se embelezar. Toda essa transformação, entretanto, fez com que ela ficasse uma semana sem ir ao colégio. Lá todo mundo achou que ela havia saído da escola. Quando ela volto, imprecionou a todos. Parecia uma modelo. Até os professores se perguntavam se era mesmo a quatro olhos Bianca. Os garotos do terceiro ano passaram de zoá-la e, pelo contrário, começaram a dar em cima dela. Bianca, por sua vez nem olhos para a cara deles, pois eles a zoavam.
E quando Paulo reencontrou Bianca no corredor, ficou abismado pela mudança e assim os dois começaram a se falar e a se curtir. Um dia, então Paulo convidou Bianca Para ir ao cinema e lá rolou um clima, eles ficaram e, depois de alguns meses, começaram a namorar. E foi assim que começou uma história de uma garota que lutou contra os preconceitos para ganhar seu amor.